Nobita de castigo

O Nobita esta semana ficou de castigo durante 10 minutos. E agora perguntam vocês: mas porque raio é isto importante? E eu respondo: é muito importante porque o Nobita fica de castigo uma ou no máximo duas vezes por ano e desta vez ele portou-se mal sozinho, ou seja, não fui eu que fiz asneira e ele levou com as culpas.
Passo a contar: um dia destes depois de jantar os meus donos mais velhos foram para a sala ver a novela e eu fui com eles para ir descansar no sofá enrolada nos pés da minha dona mais velha.
O Nobita não quis ir comigo, disse que queria esticar as pernas mais um bocadinho.
Passados uns 20 minutos a minha dona estranhou porque ele ainda não estava na sala e foi à procura dele. Adivinhem lá o que é que ele estava a fazer?
Estava com a boca nas almôndegas que estavam a descongelar para o almoço do outro dia. As almôndegas ainda estavam congeladas por dentro e ele estava a roê-las todas por fora onde a carne já estava descongelada.
Eu deitei-me no chão a rir com a estupidez. Onde é que já se viu um gato a comer carne crua?
A minha dona deu-lhe uma palmada e levou-o ao colo para a sala. Fechou a porta (para salvaguardar as restantes almondegas) e o Nobita começou a miar muito. Miou, miou e miou. 
Os meus donos diziam-lhe para ele sossegar, mas ele nada. Miava e miava. Eu como percebo gatês, sabia que ele tinha xixi e estava deitadinha no quentinho a apreciar a cena. A minha dona mais velha pensava que ele estava a miar por estar chateado de não comer o resto das almondegas e não ligou.
O Nobita já fartinho de segurar o xixi foi para um cantinho da sala, junto à lareira e toca de fazer xixi. A minha dona viu começou a ralhar e levou-o para a caixa da areia. Depois deixou-o fechado na marquise (onde temos a areia) de castigo. 
Eu fui para a janela gozar com ele durante um minuto, depois voltei para os cobertores.
Passados 10 minutos o meu dono mais velho teve pena dele e foi abrir a porta. 
O Nobita safa-se sempre dos castigos assim, faz aquela cara de coitadinho, as pessoas têm pena dele e depois acaba o castigo mais cedo.
Comigo não é nada assim. Quando estou de castigo cumpro a minha pena toda. Enquanto cumpro a pena vou planeando a vingança. Quando acaba a pena ponho em prática a vingança e ainda fico uma semana chateada com os meus donos. 
Garanto-vos que os meus donos arrependem-se sempre de me castigar. E posso-vos dizer que faço muita asneira, mas mesmo muita e já não me lembro a última vez que tive de castigo. 

Aqui está o Nobita no sítio do castigo:

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários