Receita #14

Quando a minha dona mais nova esteve na época de exames da universidade ficava a estudar até horas nada decentes e depois só lhe apetecia comer doces. Doces doces e mais doces (e isto para quem não põe açúcar em nada é uma surpresa).
Um dia foi ao frigorifico e viu massa folhada que estava guardada para inventar um bolo. Foi então que se fez luz e fez croissants de nutella. E agora vou parecer a minha mãe a falar, mas maldita a hora que se fez luz naquela cabeça, porque a partir daquele momento os croissants de nutella passaram a fazer parte da mobília da casa. Todos os dias era uma nova fornada. Primeiro eram com nutella caseira (já tenho uma publicação com a receita agendada), depois quando acabou a nutella caseira era com nutella a sério para despachar. Passado uma semana começou a saga dos croissants mistos, que são de chorar por mais.
Quando acabaram os exames a saga dos croissants terminou. Agora só têm permissão aqui em casa de vez em quando em lanchinhos especiais.


Croissants mistos e croissants de nutella

Ingredientes:
-- Massa folhada;
-- Fiambre e queijo (a minha dona usa fiambre de peru fumado e queijo mozzarella);
-- Nutella.


Preparação:
-- Se quiserem fazer os croissants mistos é melhor usarem massa folhada rectangular, caso queiram fazer os de nutella dá mais jeito a massa folhada redonda.
-- Esticam a massa e cortam em triângulos (para os de nutella) e em quadrados (para os mistos).
-- Depois é só rechearem, fecharem e levarem ao forno até ficarem tostadinhos. 












Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita