Receita #11

A minha dona conseguiu fazer um molotof decente! É caso para festejar e nada melhor do que vos mostrar aqui no blog.

Tudo o que a minha dona faz é maravilhoso, mas para ser honesto os molotofs dela nunca ficavam com muito bom aspeto. Ficavam muito saborosos, mas o aspeto deixava mesmo muito a desejar. Desta vez saiu quase perfeito. Não foi abaixo e ficou fofinho e delicioso. Escusado será dizer que a minha dona nunca põe muito açúcar nos bolos e doces por isso sintam-se à vontade para colocar mais açúcar nesta receita. 



Molotof
(Receita do livro de receitas pessoais da minha dona)

Ingredientes:
-- 8 claras de ovo;
-- 1 colher sopa de açúcar;
-- Caramelo liquido (a minha dona usou caramelo caseiro que ela faz e guarda em frasquinhos).

Preparação:
-- Bater as claras em castelo com uma colher de sopa de açúcar.
-- Barrar uma forma com caramelo liquido e juntar as claras.
-- Levar ao forno ou à patusca (nós aqui em casa preferimos fazer o molotof na patusca) durante aproximadamente 10 minutos. 
-- Desliguem a patusca ou o forno mas não retirem logo o molotof, senão adeus molotof bonito e grande. Eu costumo deixar mais ou menos 7 a 8 minutos a patusca ligada na resistência de baixo e depois desligo e deixo ficar o molotof lá dentro até arrefecer.

Nota: Podem acrescentar nozes ou amêndoa que fica muito bom. Também podem fazer a molotof sem o caramelo, untam a forma com manteiga, e depois fazem um doce de ovos e colocam por cima.
Além do molotof que vos mostro de seguida, a minha dona colocou algumas claras batidas com o açúcar em formas de queques e ficou tão bom (podem ver na última fotografia).





Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita