Os medos do Nobita #3

Hoje nos medos do Nobita apresento: 

Os medos do Nobita - chuva

O Nobita tem medo da chuva. Podem-se ir habituando à frase: o Nobita tem medo... É a frase mais dita aqui em casa. Se está sol é porque o Nobita tem medo dos hamburgueres voadores a cantar, se está chuva é porque o Nobita tem medo da chuva. Começo a pensar que a vida nesta casa, na minha casa, gira à volta do Nobita.
Mas hoje venho falar apenas do medo da chuva.
Quando chove pouco o Nobita não se importa muito, mas quando começa a chover mais e dentro de casa conseguimos ouvir a chuva, meu Deus. Está o caldo entornado. Começa o drama do Nobita. Ele abre muito os olhos, começa a tremer e só que estar escondido. E nos dias em que chove mesmo mesmo muito ele passa o dia deitado, de preferência escondido por baixo de mil e um cobertores (o que sinceramente me intriga, porque não sei, juro que não sei, como é que ele consegue respirar), não quer comer, não quer beber água, nem vai à casa de banho.
Eu bem tento ajudar e ando sempre a dizer-lhe para ele não ter medo e brincar comigo, mas ele nunca me dá ouvidos. Lá nisso saiu ao pai dele (que com certeza também não dava ouvidos à mãe).
Ultimamente a minha dona tem tentado muitas coisas para ajudar o estado de ansiedade do Nobita e posso-vos dizer que na ultima vez que choveu muito ele já comeu ao almoço. Comeu enquanto estava deitado e escondido por baixo dos cobertores, mas comeu. Temos progressos.


Aqui está ele escondido em baixo de mil e dois cobertores porque estava a chover.

Quando está a chover durante a noite ele de vez em quando espreita para fora dos cobertores para ver o ponto da situação. Escusado será dizer que ele só espreita porque está agarradinho à minha dona.

Esta foi da última vez que choveu. A minha dona estava a estudar e ele pimba, enfiou-se dentro do casaco dela. A minha dona tem a mão encostada a ele porque caso contrário ele estava sempre a escorregar. Eu sou apologista de sítios esquisitos para dormir, mas este não é de todo um bom sitio.

Aqui estava a confirmar se a costa estava segura.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários