Água e castigos

Não me lembro se já vos tinha dito isto, mas a lingua do Nobita não é muito áspera e ele não consegue beber água muito bem. Todos os dias cada vez que ele tem sede e vai beber água está vinte minutos na taça a beber, mas 1/4 vai para o chão e outro 1/4 para o nariz dele. Ou seja, nunca bebe água suficiente. Ah e ele adora beber água com as patas (um dia mostro-vos um video), o que também não é muito eficaz.
Então, desde que ele esteve doente e teve uma infecção nos rins a minha dona vigia a água que ele bebe, porque ele precisa de beber bastante água. Às vezes quando ele não tem muita sede ela põe uns biscoitos de comida numa taça com água e ele para conseguir comer os biscoitos tem de beber a água toda (sem esquecer da água que vai para o chão e nariz), outras vezes ela dá-lhe água com uma seringa porque assim é ligação directa, e todas as noites leva uma taça com água para o quarto, porque o Nobita é demasiado preguiçoso para descer as escadas e vir beber água à nossa taça.
Sempre que vamos para a cama ele está os vinte minutos habituais a beber água. Ontem estava muito engraçadinho e decidiu brincar com a água. Metia as patas na água e saltava, depois lambia as patas e voltava a por dentro de água e voltava a saltar. Acho que já conseguem prever o resultado da brincadeira. 3 minutos depois de começar acabou com a água toda no chão do quarto. E o Nobita todo contente, saltava e saltava em cima da água. 
Eu, como sou uma boa mãe, comecei uma missão de protecção à cama, ou seja, sempre que ele tentava subir para a cama para dormir eu não deixava. Disse-lhe que ele estava de castigo e tinha de dormir no chão. Ele como é muito sabido foi miar para a minha dona e a minha dona mandou-o subir para a cama num lado que eu não estava a proteger. Ou seja, ele encostou-se logo à minha dona e eu já não consegui levar a minha missão do castigo para a frente.
Anda uma mãe a tentar educar os filhos para depois virem outras pessoas e lhe fazerem as vontadinhas todas. 


Aqui estou eu depois de encerrar a minha missão.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários