Receita #8 - Marshmallows de gelatina

Olá,

Hoje trago-vos uma receita muito muito fácil e muito boa para irem comendo ao longo do dia.

A minha dona mais nova e a minha dona mais velha adoram gelatina, e então a minha dona mais nova começou a pesquisar umas receitas de snacks saudáveis para fazer com gelatina. Estes foram a primeira ronda. Depois destes já experimentou a fazer gomas com gelatina e também ficaram muito boas!

Marshmallows de Gelatina
(Receita adaptada de vários blogs)

Ingredientes:
-- 1 saqueta de gelatina a gosto;
-- 100 ml de claras;
-- 1 folha de gelatina;
-- 200 ml água a ferver.

Preparação:
-- Hidratar a folha de gelatina em água.
-- Bater as claras em castelo;
-- Misturar a saqueta da gelatina com a água e com a folha de gelatina previamente hidratada;
-- Deixar arrefecer e misturar com as claras batidas em castelo.


Nota: Os marshmallows de melancia ficaram com duas camadas porque a minha dona misturou a gelatina ainda quente com as claras. Os marshmallows de maça ficaram uniformes porque a minha dona deixou a gelatina arrefecer antes de misturar.









Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários