Nobita e as arrumações

Olá,

Há uns dias a minha dona andou a arrumar o sótão e para variar o Nobita andou sempre atrás dela. Ela tirava coisas de caixas ele ia para dentro das caixas, ela metia coisas nas caixas e ele continuava nas caixas. Resumindo, enquanto ela esteve lá ele esteve com ela (é mesmo mimado, e não fui eu que o criei assim!).

Mas esta publicação tem um propósito, como podem ver nas fotografias o Nobita está a lavar-se. E o que é que isso tem de especial perguntam vocês. Muito, digo-vos eu. Muito, porque o Nobita até aos 4 anos, mais ou menos, nunca se lavou sozinho, basicamente ele lavava-se 10% e eu lavava-o 90%. Eu sei que eu como mãe fui culpada de não ter dado independência ao meu filho mais cedo, mas ele tem uma coisa muito especial. A lingua dos animais mais bonitos do universo (gatos) é áspera. Esta característica traz-nos inúmeras vantagens.
Mas a lingua do Nobita não é áspera, é bastante macia até. Ou seja, quando o Nobita come, metade da comida vai para o chão porque a lingua dele não agarra bem, quando bebe agua além de molhar o chão todo, molha-se a ele todo, e quando se lava, não se consegue limpar nada de jeito porque a lingua dele nem agarra bem o pêlo. Por isto eu sempre o ajudei a lavar-se. Depois quando ele estava quase a fazer 5 anos começou a ter vergonha de ser a mãe a lavá-lo e começou a aprender a fazer isso sozinho. Foi uma saga que nem vos conto. Agora lava-se quase sempre sozinho, às vezes eu tenho saudades e ajudo-o, lavo-lhe a barriga, a cara, as orelhas, o pescoço e o rabo. Só não lhe lavo as patas porque ele gosta de as lavar para roer as unhas (o meu filho é muito nervoso e rói muito as unhas).
Tanta conversa para quê, para vos mostrar estas duas fotografias do meu lindo filho a lavar-se sozinho. Orgulho de mãe!


P.S.: O Nobita desde há uns anos adoptou outra técnica para beber água, agora bebe com as patas, molha a pata e depois lambe-a. Demora montes e montes de tempo a beber água e para ser sincera não bebe nada de jeito. Tenho montes de videos engraçados dele a beber, um dia mostro-vos. 
Desde que ele teve a infecção urinária a minha dona mistura-lhe sempre água na comida e dá-lhe uma seringa com água para ele beber melhor. 

P.S.2: A minha dona e eu temos na lista de coisas a fazer, uma publicação para vos falar melhor da recuperação do Nobita. Quando ela estiver mais disponível fazemos.



Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários