Dia Mundial do Animal e 1º Aniversário do Blog

Olá,

Hoje temos uma dupla celebração! Além de ser dia Mundial do Animal, celebramos o 1º aniversário do blog!

Quem diria que já passou um ano desde que decidi criar um blog e arrastar toda a minha família para esta nova vida?!


Mas antes de falar sobre o aniversário do blog vou falar sobre o dia Mundial do Animal, que é comemorado todos os anos no dia 4 de outubro.

Como eu sou uma gata muito inteligente e culta, vou-vos dizer porque é que o dia Mundial do Animal é celebrado no dia 4 de outubro. A data foi escolhida em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença, e dizem que foi esta a data escolhida porque o dia 4 de outubro é o dia de São Francisco de Assis, que é o santo padroeiro dos animais.

Mas a mim não me enganam, e eu tenho a certeza que eles escolheram o dia 4 de outubro porque sabiam que no ano 2013 iria existir uma gata chamada Shizuka que tinha um plano... O seu plano era ser a rainha do mundo, e o primeiro passo era começar o blog mais fixe de sempre.

Sim meus queridos, o meu plano está em curso... :)

Mas eu hoje não estou aqui para falar do meu plano. Vou continuar a falar-vos sobre o dia Mundial do Animal.

Este ano, tal como todos os outros anos, vamos celebrar o dia Mundial do Animal também aqui em casa. Este dia é sinónimo de prendas, comida, descanso e mais comida! A minha dona mais nova (que é viciada em celebrações) vai de certeza oferecer-me uma prenda muito boa! E se calhar também oferece alguma coisa ao Nobita, mas não tenho a certeza, porque ele não é tão bonito como eu.
Além das celebrações aqui em casa os meus donos já me disseram que vão comprar comida para doar à Associação Protectora dos Animais aqui da nossa cidade (APAMG - Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande)!
Eu e o Nobita somos muito felizes com a nossa família, mas sabemos que existem muitos animais que não têm uma família e estão sozinhos, sem comida e sem amor. Este dia serve essencialmente para ajudar-mos esses animais, mesmo sendo impossível ajudar todos, se ajudarmos alguns já é um começo, e apesar de eu adorar prendas e comida fico ainda mais satisfeita ao ver todos os animais felizes e saudáveis.

Quando eu governar o Mundo vou fazer com que todos os animais tenham uma família, amor, comida e saúde, esperem para ver.


Tal como falei no inicio da publicação além de celebrarmos o Dia Mundial do Animal também celebramos o 1º Aniversário do Blog!!

Mas como já escrevi muito hoje e já estou cansada volto amanhã com uma prenda! Um ano depois de começar o meu blog, e visto que o blog é meu e da minha família, amanhã vou-vos apresentar oficialmente todos os ocupantes da minha casa.

Quando criei o blog não disse logo à minha família que era famosa nos computadores, mas quando lhes contei convidei-os para fazerem parte desta aventura e todos eles adoraram a ideia.

Por isso é mais que justo, e eu sou uma gata justa, que eu faça uma apresentação de todos os membros da família, mas aviso já que não vou escrever muito porque eles não podem ter mais destaque do que eu no meu próprio blog.

Por agora despeço-me, desejo a todos um ótimo Dia Mundial do Animal e espero que todos façam uma boa ação hoje! Vamos todos ajudar :)



"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais."
Immanuel Kant

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários