Chegada oficial do outono


Olá a todos,

Hoje declaro oficialmente aberto o outono! 

O Nobita está engraçado aqui e pediu-me para pôr a fotografia (em troca de uma refeição dele só para mim!)

Eu sei que para todos os comuns mortais do hemisfério norte,  o outono já começou há algum tempo, mas para mim só começou hoje. Passo a explicar:

Como vocês sabem eu tenho uma casa para governar, uma família para comandar e o meu plano de ser a futura rainha do mundo. Tudo isto dá imenso trabalho, e como eu preciso de descansar as minhas 19 horas diárias defini diversas regras e tarefas para a minha família. Entre essas regras e tarefas (eu gosto muito da palavra regras) existe uma muito importante. Aqui em casa as estações do ano só mudam quando eu acho que elas devem de mudar, portanto não existe um dia definido para esse acontecimento. 

E agora vocês perguntam como é que eu decido o dia em que as estações mudam. Fácil. O outono aqui em casa começa quando eu começo a dormir encostada ao Nobita, o inverno começa quando  nem o Nobita nem todo o meu pêlo são suficientes para me aquecerem e tenho de dormir sempre debaixo dos cobertores, a primavera começa quando eu deixo de dormir encostada ao Nobita e o verão quando eu fico tão cansada e molenga que só consigo estar deitada toda esticada (seja onde for).

primavera
primavera / verão
verão 
Verão
verão
verão
fim do verão 
princípio do outono
outono
outono
outono / inverno 
outono / inverno 
inverno
inverno

Esta conversa toda para vos dizer que esta noite dormi encostadinha ao Nobita porque tive tanto frio, e isso é sinal de outono!

Por isso, hoje, eu Shizuka Gomes, declaro oficialmente aberto o outono!


Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários