Filmes que vi #14 - Edição óscares 2019

Já vi todos os filmes nomeados para melhor filme e vou falar deles assim numa rapidinha (pela ordem de visualização).

BLACK PANTHER
Já tinha visto este filme quando estreou (o dono mais novo obrigou-me a ver no cinema) e gostei, foi engraçado e tal. Se acho que merece nomeação para melhor filme? Não, não acho. Acho que haviam muitos filmes que mereciam bem mais esta nomeação. E fico-me por aqui.

A STAR IS BORN
Já fiz critica aqui no blog. Adorei o filme e quando acabei de o ver disse que o Bradley tinha de ganhar o óscar de melhor ator, a Gaga de melhor atriz, e o de melhor canção. Mas depois continuei a ver mais filmes e fiquei confusa. Mas o filme é muito bom! E a banda sonora brutal.

BLACKkKLANSMAN
De inicio não me pareceu grande coisa, mas fui comendo umas pipocas, depois apareceu o Adam Driver e as coisas começaram a compor-se. Como sou muito stressadinha stressei horrores com o filme, e deu-me uns nervos que nem vos digo. Mas até gostei.

BOHEMIAN RHAPSODY
Gostei. Para ser honesta não estava com muita vontade de ver, por isso aproveitei uma tarde com a comadre e vi. Fiquei surpreendida comigo e com o filme. Afinal sabia aquelas músicas todas e até gostei bastante do filme. O Rami Malek e o seu Freddie estão tão mas tão bons (nos primeiros 10 minutos de filme os dentes dele fizeram-me confusão, mas depois passou). É importante referir que adorei as cenas dos gatos, não fosse eu um bocado viciada, mas adorava quando eles estavam a ver os concertos do "pai" na televisão. Quando acabei o filme tinha um empate entre o Bradley e o Rami para melhor ator.

ROMA
Este filme quando estreou na netflix não me cativou nada e por isso decidi que não o ia ver. Mas mais uma vez os óscares trocaram-me as voltas e lá tive de o ver. E agradeço porque o filme é daqueles que nos parte o coração, mas que também o consegue encher. A fotografia do filme está linda, todos os pormenores (aquela garagem e aquele carro gigante tiravam-me do sério), todos os momentos de silêncio, tudo. Adorei. E este passou a estar no topo para o melhor filme.

GREEN BOOK
Depois de acabar o Roma e como estava bem disposta comecei logo a ver o Green Book porque achei que era a altura ideal (estava com muita paciência) para ver um filme de um motorista, que ia ser um filme normal, um drama girinho. E assim do nada, comecei a ver o meu filme favorito de todos os nomeados. O filme é leve e muito pesado ao mesmo tempo, entendem?
O Viggo está maravilhoso como Tony (bateram umas saudades do Aragorn). O Mahershala também está muito bem com o seu "doutor". O pior do filme é que tem muitas cenas com comida, e se uma pessoa está com fome esqueçam lá. Comi um pacote de batatas doces fritas e ainda comi pipocas, mas valeu a pena quebrar a dieta.

THE FAVOURITE
Não sei sinceramente o que dizer do filme. É estranho. Quando começava a pensar que ia gostar rapidamente mudava de ideias. Não gostei de nenhuma personagem (não foi embirração juro), mas as três atrizes (a rainha e as favoritas) fazem um bom papel, e acho que os óscares de melhor atriz e melhor atriz secundária vão ser entregues aqui neste filme. Mas pronto, detestei o filme. E só me estou a lembrar do Birdman, não tem nada a ver, mas também detestei tanto e acabou por ganhar (nesse ano até disse que ia desistir dos óscares - não fui capaz).

VICE
Deixei para último porque por norma não gosto deste género de filmes. E não me enganei muito, não gostei. Não detestei, mas não gostei. Para ser sincera apanhei uma valente seca. Quando começaram os créditos falsos (a meio do filme dão uns créditos) fiquei contente porque afinal tinha passado rápido o filme e pronto viu-se bem, mas depois lembrei-me que não eram os créditos finais e lá matei mais um bocado da minha paciência. E pensei: se consegui ver a favorita também consigo ver este. E consegui. Não foi tão mau como a favorita, mas para lá caminha. O Bale está muito bem no papel de Dick, mas para mim não leva o óscar.

E pronto, é assim que eu confirmo que não poderia ser juíza nos óscares porque ia dar prémios a toda a gente. Estão a ver o Chidi do Good Place quando tem que tomar alguma decisão - eu sou assim.

Dia 24 vou dormir uma grande sesta à tarde para conseguir ver a cerimónia e ir trabalhar no outro dia às 8h (ainda não estou muito convencida com a situação de não ter apresentador, acho que vai ser uma cagada).

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários

  1. Só vi dois filmes este ano, o star is born é bohemian... Gostei dos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei bastante dos dois. Se conseguires vê o Green Book, acho que vais gostar :)

      Eliminar

Enviar um comentário