Férias - parte IV

Comida. Hoje a minha dona mais nova vai falar sobre comida. E hoje vai escrever ela porque eu não gosto de ver comida humana.

Dizem as más línguas que durante as férias passava o dia a comer. Grande mentira, porque parava sempre durante a noite para dormir.
No último dia das férias disse ao dono mais novo: "estou em pulgas para chegar a casa e pesar-me, devo ter engordado 10 quilos." Engordei 200 gr... Por isso já sabem o segredo é comer muito (não é, porque depois das férias continuei a comer muito e engordei 2 quilos).

A comida não é daquela comida que ficas a babar, para ser sincera passei as férias a falar da sopa da dona mais velha, mas é boa. Principalmente os pequenos almoços que eram recheados de panquecas, waffles, frutas, ovos, iogurtes, batidos, panquecas, e já falei nas panquecas?
Os lanches também eram óptimos, panquecas, nachos com queijo derretido, fruta, batidos e mais panquecas.
Sempre tive um bocado a pancada de: depois de comer não posso ir à agua (culpa dos donos mais velhos que me traumatizaram em criança), mas nestas férias até dentro da água comia (mas não andava a fazer xiqueiro).

Comida no avião:
Almoço na viagem para Punta Cana - a massa até estava boa, o arroz com milho e pimentos não percebi bem... E o doce não era assim grande coisa.
Lanche, só provei o pão com fiambre e queijo e estava bom. O pastel de nata foi para o dono mais novo porque eu fiquei com o pão dele.
Jantar na viagem de regresso. Pedimos massa outra vez. Desta vez era só com molho de tomate. Não estava grande coisa, o pão estava rijo e o queijo e fiambre na tacinha estavam super salgados. O Bolo era bom.

Pequenos almoços:
Todos os dias o meu prato tinha waffles, panquecas normais e de chocolate, queijo, fiambre, ovos mexidos (às vezes com pimentos outras vezes sem pimentos) ou ovos estrelados. Bebia sempre sumo de frutas fresco e depois no fim ainda comia uma taça com fruta, ou simples ou com iogurte. Não tirei fotos ao prato do dono mais novo porque tive vergonha por ele (só comia panquecas ou torradas com sumo de frutas - fraquinho).
As waffles e as panquecas eram tãooooo boas.
Almoços e jantares:
Atenção que agora começam as mixórdias no meu prato.
Comi tantos pimentos com queijo derretido que nem vos conto.
Isto foi uma entrada num dos restaurantes temáticos. Era banana frita com molho de ananás picante e uma coisa qualquer enrolada em massa. Era bom.
Isto também era uma entrada. Ovo escalfado com cogumelos e sinceramente já não me lembro o que era em baixo (não era puré de batata, mas era uma coisa parecida). Era super bom!
Arroz de lagosta com molho pesto.
Uma das sobremesas, banoffee com gelado de caramelo e bolacha.
O dono mais novo ficou pela fruta e aquele montinho estranho era um bolo de chocolate, mas era muito bom!
Mais lagosta porque uma pessoa andava esganada com tanto trabalho.
Este foi o almoço na ilha Saona. Lagosta grelhada, peixe grelhado, salsichas, arroz, massa e batatas (a minha dona enfia sempre tudo no prato).
Ceviche de atum.
Mais arroz de lagosta.
Pizza, queijo, tortilhas e pimentos.
Pimentos, peixe e batatas.

Lanches:
Todos os dias comia nachos com queijo ao lanche (de manhã e à tarde). Também comia panquecas e waffles, sandes mistas, hambúrgueres (sim, comia hambúrgueres ao lanche) e fruta.
Os nachos estavam sempre quentinhos e o queijo também e era só a melhor coisa do mundo!

De volta aos jantares e almoços:
Salada caesar.
Sticks de mozzarella com um molho qualquer que era super bom!
Jantar no steakhouse.
Massas.
Jantar no restaurante japonês. Não gostei do sushi. Comi coisas fritas, muitas. E pato.
Camarão, lulas, polvo e peixe.
Jantar no restaurante mexicano. Foi a melhor carne que comi até hoje. Tão mas tão boa! E o puré de batata doce estava super. Depois tinha molho de pimentos que também estava muito bom.
Hambúrguer no steakhouse.
Último almoço, arroz com marisco, lulas, peixe, mais arroz e salada.
Provei todos os pudins que haviam no restaurante (haviam 8 diferentes, quando tirei a fotos já tinha comido metade). Por norma nunca comia sobremesa, só comi num dos restaurante temáticos e no último dia.
Jantar no aeroporto. Fomos provar os hambúrgueres à Wendy's (sim, somos um bocado viciados em hambúrgueres por aqui - não é por nada que os donos mais velhos são vizinhos do McDonalds). Foram muito caros e são pequeninos, mas muito bons!

E pronto acabou a comida. Tinha mais fotos porque fotografei todas as refeições, mas acho que assim já chega, não quero chatear a Shizuka porque ela detesta comida humana.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários

Enviar um comentário