Férias verão 2015 parte VI

Hoje é a última publicação sobre as férias, por isso para acabar em grande vou-vos contar o que aconteceu à minha dona no seu último dia de vida boa.

A minha dona mais nova diz que as férias são sinónimo de aventura, por isso decidiu ir andar na banana (de acordo com a explicação dela é uma banana gigante insuflavel que está presa a um barco que anda muito muito depressa no mar.)
Resumindo e concluindo, lá foi ela toda contente andar na banana e passados uns 15 minutos caiu no mar e diz ela que pareceu que tinha caído em cimento. O meu dono mais novo lá a ajudou a subir para cima daquilo (sim, porque ela já não foi capaz de subir) e quando chegou a terra firme viu que estava toda arranhada na perna e tinha uma dor esquisita nas costeletas (ou entrecosto, é como preferirem). Mas adiante. Deitou-se na toalha e quando foi para se levantar confirmou mesmo que a dor não era imaginação e até lhe custava a respirar. Mas não disse nada a ninguém porque andava a tentar ser menos Maria das dores. E assim passou uma semana, muita pomada, alguns comprimidos á mistura e nada do raio da dor passar. Até que decidiu ir ver o que se passava.
Soube então que só tinha deslocado a costeleta e possivelmente fraturado. Nada de especial.
Agora nada de exercício físico nem esforços durante um mês (o Nobita lixou-se e agora só pode estar ao colo da minha dona quando ela está sentada), muitas sessões de fisioterapia e o pior de tudo é que ela disse que ia voltar a ser a Maria das dores, ou seja, quando eu lhe der uma arranhadelazinha lá vai ela andar a chorar duas semanas e a queixar-se a todos que quase lhe saíram às tripas fora, e isto é só com uma arranhadela... imaginem uma mordidela. 

P.S.: nem vos vou contar as minhas noites. O raio da rapariga não sossega na cama. Ora vira, ora desvira. Diz ela que lhe dói as costeletas em todas as posições. A mim doí-me é a alma só de pensar que estou sempre a interromper o meu sono de beleza. 

Isto é a perna dela 5 minutos depois de acabar a viagem maravilha na banana. Agora já está tudo mais preto que o Nobita.


E assim acabaram as publicações das férias!
As minhas férias e do Nobita foram definitivamente mil vezes melhores do que as dos meus donos, muito mais divertidas (para mim pelo menos porque o Nobita este sempre a deprimir).


Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários