Diário da Gratidão #69 a #75 - 10.03.2019 a 16.03.2019

#69 - 10.03.2019
Shizuka: Dormir sem ninguém me chatear durante a tarde toda.
Nobita: Dona mais nova e sol na cama.
Dona: Grata pelas insónias que me fizeram ler metade de um livro durante a noite.

#70 - 11.03.2019
Shizuka: Roubei o elástico do cabelo à minha dona e brinquei muito - 2 minutos.
Nobita: Dona mais nova e estar ao colo dela durante todo o almoço e jantar.
Dona: Grata pela caminhada que fiz, soube-me pela vida.

#71 - 12.03.2019
Shizuka: Grata por fazer asneiras na sala e a minha dona não ter a certeza se fui eu ou o Nobita.
Nobita: Dona mais nova e peixe frito ao almoço (a minha dona não me deu, mas cheirei).
Dona: Hoje foi um dia meh, safou-se a cor nova que escolhi para as unhas - estar grata por arranjar as unhas também conta, certo?

#72 - 13.03.2019
Shizuka: Hoje estou grata porque vi o Nobita cair das escadas. Estou grata porque ele não se magoou e porque foi um fartote de rir. Ele subiu as escadas a correr porque ia a fugir da dona mais velha, depois quando chegou lá acima viu que a porta do quarto estava fechada e tentou voltar atrás. Deu de caras com a minha dona mais velha e mandou-se lá de cima à papo seco.
Nobita: Dona mais nova e arrumar coisas em casa com ela.
Dona: Hoje andei outra vez possuída pela Marie Kondo. Andei a deitar tralha da universidade para o lixo (papeladas e tal) e andei a re-organizar várias coisas sempre com a companhia do Nobita que andava atrás de mim a inspeccionar. Estou grata por ter um gato que se interessa por tudo o que eu faço, e é o parceiro mais fofinho em todas as tarefas. A Shizuka também se interessa durante dois minutos, depois vai à vida dela. 

#73 - 14.03.2019
Shizuka: Hoje estou chateada, os meus humanos não me deixaram ir para a sala quando eu queria.
Nobita: Dona mais nova e frango cozido.
Dona: Hoje estou grata pela canja da minha mãe, que é só a melhor do Mundo.

#74 - 15.03.2019
Shizuka: Continuo chateada porque não posso ir para a sala - dizem os meus humanos que andam a pintar as paredes e que depois me posso sujar com tinta.
Nobita: Dona mais nova.
Dona: Hoje estou grata porque saí mais cedo do trabalho e arrumei a casa toda (incluindo os montões de roupa que tinha por dobrar) e ainda fiz o jantar. Depois adormeci às 22h.

#75 - 16.03.2019
Shizuka: Hoje estou grata porque mais uma vez comprovei que sou muito mais inteligente do que os meus humanos (e do que todos os humanos). Como os meus humanos não me deixam ir para a sala decidi fugir de casa. Fugi à minha dona durante a tarde. E se nos outros dias que fujo não saio da relva dos donos mais velhos hoje apeteceu-me chatear a minha dona e saltei o muro para o quintal da minha vizinha (a dos patos). Fui pelo muro fora calmamente enquanto a minha dona gritava feita histérica coisa do género: "Shizukaaaaaa vem já imediatamente para casa! Vais levar uma sova quando vieres. Atreve-te a saltar para o telhado que eu vou aí e trago-te por uma pata!" etc etc. Eu a ver tal histerismo saltei do muro para o telhado da capoeira da vizinha. Estava um tempo tão bom que aproveitei e deitei-me no telhado a apanhar sol. A minha dona cada vez ficava mais possuída e cada vez gritava mais. Passados uns minutos notei que ela acalmou um bocado e quando reparei tinha uma taça cheia de comida boa para mim. Tive pena dela, lá sozinha empoleirada no muro (quase a cair e a partir as pernas), a gritar desesperada por mim, vi, inclusivamente, umas lágrimas a saírem dos olhos dela e decidi que era altura de voltar para casa (para ser honesta, a comida cheirava bem e o sol já me estava a queimar as minhas orelhas). Corri muro fora cheguei à comida e enfiei a cara dentro da taça a comer. A minha dona agarrou-se a mim e deu-me muitos beijinhos (mentira - pegou em mim ao colo, deu-me uma palmada e não me deu a comida boa).
Nobita: Dona mais nova e a Shizuka ter levado uma palmada por fugir.
Dona: Grata por ser sábado e ter tempo de arrumar a tralha do sótão (todos os anos tenho de dar uma "limpeza" geral ao sótão porque passo o ano a acumular bodegas sem jeito nenhum lá).

#diariodagratidao

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários