Receita #21 - Bolo de nutella e chocolate

Bolo de Nutella.. é preciso dizer mais alguma coisa?

A minha dona fez este bolo no dia de aniversário dela. Além de fazer o bolo de leite queijada fez esta maravilha de nutella para o pessoal guloso.

E tudo começou numa ida ao supermercado (sitio perfeito para sonhos culinários). Estava a minha dona a correr pelos corredores quando cruzou o olhar com um frasco de nutella e pensou: já sei, vou fazer aquele bolo do Masterchef Austrália que só leva nutella e ovos.
Veio com o frasco de nutella para casa toda feliz a pensar que se ia tornar uma semi-chef por fazer algo parecido com aquela malta profissional.
Foi ao pocket à procura da receita e bateu de frente com o maravilhoso bolo de Nutella e chocolate do blog A culpa é das bolachas. Adeus receita do Masterchef.
O bolo estava tão bom que a minha dona nem teve tempo de tirar umas fotografias em condições, quer dizer, ela nem conseguiu tirar uma fotografia ao bolo inteiro.

Supostamente a receita levava uma cobertura de chocolate e maltesers e o bolo original está muito mais engraçado e apelativo :) Mas, em defesa da minha dona, ela fez este bolo mesmo em cima da hora e nem teve tempo de elaborar, foi literalmente tirar do forno e comer.



Bolo de Nutella e Chocolate
(Receita adaptada do blog A Culpa é das Bolachas!)

Ingredientes:
-- 400 gr de nutella;
-- 100 gr de avelãs picadas;
-- 6 ovos;
-- 100 gr de chocolate;
-- 125 gr de manteiga;
-- 1 colher de sopa de água.


Preparação:
-- Partir o chocolate em bocados e derreter no microondas.
-- Separar as gemas das claras e bater as claras em castelo.
-- Juntar a manteiga (tem de estar à temperatura ambiente, ou então ponham durante uns segundos no microondas para amolecer) com a nutella e bater muito bem.
-- Sem parar de bater ir adicionando as gemas.
-- De seguida adicionar a colher de sopa de água e as avelãs bem picadas. Misturar bem.
-- Juntar o chocolate que foi derretido no microondas e envolver bem.
-- Por fim juntar as claras em castelo e misturar.
-- Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha (se forem preguiçosos como a minha dona usem uma forma de silicone).
-- Levar o bolo ao forno durante aproximadamente 45 minutos a 180º. O bolo vai subir bastante, mas depois abate um bocadinho.

Espero que gostem!

Miaus e Ronrons. Nobita

Comentários