Filmes que vi #9 - The Hunger Games: Mockingjay part 2

No fim de semana passado os meus donos foram ver o último filme dos Jogos da Fome (desta vez foi o meu dono mais novo que foi do contra e foi ver outro filme).

THE HUNGER GAMES: MOCKINGJAY - PART 2

Título do Filme Original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
Título do Filme em Português: Os Jogos da Fome: A Revolta - Parte 2


Duração do Filme: 137 minutos
Género: Aventura / Ficção Cientifica
Ano Lançamento: 2015
Atores Principais: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hensworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland.
Realizador: Francis Lawrence.



Sinopse do Filme: Com Panem em guerra, Katniss confronta o presidente Snow pela última vez. Snow transformou a cidade do Capitólio numa arena com armadilhas mortais e Katniss, com a ajuda dos seus amigos mais próximos, vai arriscar tudo numa missão para libertar os cidadãos de Panem e assassinar o Presidente.



Comentário ao filme: Este é o último filme da saga Jogos da Fome. Para mim esta saga teve um erro enorme, que foi dividirem o terceiro livro em dois filmes, mas isso agora é moda e nem vou pegar por aí. O terceiro filme (primeira parte do terceiro livro) foi desnecessário, este era um livro que um filme chegava perfeitamente para adaptar.
Três anos depois da estreia do primeiro filme chegamos ao fim da aventura de Katniss, e posso dizer-vos que saí satisfeita do cinema. Claro que fiquei mais satisfeita com os livros, mas acho que isso é habitual nas adaptações ao cinema.
Na primeira parte do filme vimos o desenvolvimento da história (que pessoalmente achei bastante secante) e nesta segunda parte temos a ação.
Não gostei do Liam Hemsworth como Gale (não só neste filme, mas em todos), achei que o casal Katniss - Peeta não tinha química nenhuma, ao contrário do que aconteceu nos livros tive sérias dúvidas de quem seria o escolhido pela protagonista no desfecho deste triângulo amoroso, e tive pena de não vermos mais o Haymitch (Woody Harrelson). Não gostei também da (atenção SPOILER) maneira como Katniss lidou com a morte da irmã, acho que um minuto a gritar com o pobre do gato e duas ou três lágrimas não foi realmente a melhor opção (consegui deitar duas lágrimas, ou dez, para ser sincera, mas no livro chorei baba e ranho por isso podem ver a diferença). Por último acho que a Jennifer Lawrence no primeiro e segundo filme esteve excelente com a sua Katniss, mas no terceiro e quarto foi meh (por vezes tornou-se irritante e a Katniss dos livros nunca foi irritante, aliás eu sou apaixonada pela Katniss dos livros).
Mas também gostei de muitas coisas, por exemplo, todas as cenas com o presidente Snow (Donald Sutherland) foram muito boas, a cena do óleo foi muito bem feita e confesso que dei uns quantos suspiros de aflição, os efeitos especiais no geral também estão bastante agradáveis e toda a ação no capitólio.
No geral é um filme agradável, não chega aos calcanhares do primeiro, mas foi uma boa conclusão.
Trilogia dos Jogos da Fome: check!



Curiosidades: 
-- Francis Lawrence considerou este o filme mais violento da saga.
-- Este foi o último filme de Philip Seymour Hoffman.
-- Em fevereiro de 2015 a Lionsgate revelou que poderia haver um potencial 5º filme na sega jogos da fome - uma sequela ou prequela.
Curiosidades retiradas daqui.

Classificação do filme: 7,6 gatos (1 a 10 gatos)


Peeta Mellark: "You love me. Real or not real?"
Katniss Everdeen: "Real."
Katniss and Peeta, The Hunger Games: Mockingjay - Part 2

"We all have one enemy, and that's President Snow! He corrupts everyone and everything! He turns the best of us against each other... Stop killing for him! Tonight, turn your weapons to the Capitol! Turn your weapons to Snow!"
Katniss Everdeen, The Hunger Games: Mockingjay - Part 2

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários