Festa e Carros "Antigos"

Olá,

Hoje os meus donos foram a um encontro de carros. 
Vou fazer publicidade ao encontro porque o meu dono mais velho pagou-me para isso, primeiro disse-me que se eu falasse aqui blog ele dava-me uma refeição extra durante dois dias. Eu negociei com ele e acabou por ficar combinado uma refeição extra durante uma semana. Adoro negociar com os meus donos, eles saem sempre a perder!
Enfim, o encontro a que eles foram foi de carros "antigos", o meu dono mais velho pediu me para dizer que são carros clássicos, mas eu gosto mais de dizer "antigos".
O encontro, já vai na 5ª edição e começou com o dono mais velho e dois amigos, que decidiram combinar um pequeno passeio e almoço com pessoas que tivessem carros clássicos. Assim nasceram os Amigos dos Clássicos da Marinha Grande. Todos os anos é feito um novo encontro e todos os anos há mais participantes. 
Hoje foi o 5º encontro como já disse, por isso como eu não posso ir (não gosto de andar de carro, tenho muitos enjoos) estive sozinha em casa com o Nobita. Foi uma grande festa! Mas já iremos falar disso. 
Vou-vos deixar com algumas fotografias que a minha dona mais nova tirou. 
O meu dono mais velho pediu para dizer que o encontro inicia-se com a concentração dos carros, depois vão todos passear até a um sítio combinado com antecedência. Depois é feita uma visita a um monumento ou museu (todos os anos são sítios diferentes), e há um almoço. Depois do almoço todos os carros vão dar uma volta a outro sítio combinado e ao final da tarde acaba o passeio. 
A participação no Encontro é gratuita, todos os participantes têm direito a uma pequena lembrança e apenas pagam a entrada no monumento ou museu (se for pago) e o seu almoço.

A minha dona tira sempre fotografia aos pés. Como se eles fossem giros.

Este é o carro "antigo" dos meus donos. Um dia falo mais sobre ele.
Aqui a minha dona mais nova ia a conduzir.


O dono mais novo.

A dona mais velha.

O dono mais velho.

A dona mais nova.

A dona mais nova a conduzir.



As fotografias das camisas dos meus donos têm os nomes deles e um símbolo (eu sei que ainda não apresentei os meus donos oficialmente, mas eu prometo que faço uma apresentação como deve de ser). O símbolo na camisa é da equipa de competição de automóveis criada pelo meu dono mais velho.

Agora que já cumpri a minha parte do acordo vou-vos falar do meu dia, ou melhor da minha festa!

Quando eu soube que os meus donos não iam estar em casa combinei logo com o Nobita que ia ser um dia muito muito bom e que ele tinha de fazer tudo o que eu quisesse. De manhã acordei com a minha dona a chamar-me para ir tomar o pequeno almoço. Levantei-me comi a minha taça cheia de comida e depois logo quando eles saíram meti o meu plano em prática!
Primeiro deitei-me no sofá, debaixo da manta e fui descansar. O Nobita pediu me para passearmos pela casa mas eu disse que estava muito cansada que precisava de descansar e continuei no sofá. Á hora de almoço pedi ao Nobita para me trazer o almoço ao sofá mas ele disse-me "Mãe eu não posso trazer o almoço para o sofá porque tu vais sujar tudo e a dona vai ficar chateada e depois vai ralhar e bla bla bla bla". O Nobita nunca se porta mal, por vezes eu bem tento que ele faça alguma coisa que a minha dona não goste mas ele nunca faz (confesso que algumas vezes fiz maldades para culparem o Nobita, mas a minha dona nunca se acredita que foi ele).
Como o Nobita não me veio trazer o almoço ao sofá tive de me levantar para ir comer. Quando acabei de comer meti o Nobita de castigo, ficou no chão sem poder ir para o sofá. Depois continuei o meu plano de festa e voltei a ir descansar para o sofá. Depois levantei me e fui dormir para a cama dos meus donos mais novos. Passado umas horas mudei de sítio e fui para a cama dos meus donos mais velhos. O Nobita continuava de castigo, e foi dormir para cima da secretária da minha dona. 
Quando os meus donos chegaram eu estava tão cansada da minha festa que tive de pedir mais comida e voltar a descansar.

Como comprovam foi um domingo muito bom e adorei a minha festa! Adoro quando estou sozinha em casa!

P.S.1: Faltam 2 dias para os meus anos! E para o Nobita também. Sim, fazemos anos no mesmo dia com um ano de diferença. 
A minha dona diz que tem muitas folhas com letras escritas para entregar na universidade, ela chama-lhe trabalhos, mas como é uma ocasião especial ela vem escrever comigo no blog!

P.S.2: A minha lista de prendas inclui comida, uma cama nova e mais comida.

Antes dos meus donos saírem a minha dona foi dizer-me adeus.

Antes da festa começar!

Quando os meus donos chegaram apanharam-me assim.


Quando os meus donos chegaram o Nobita foi logo ter com a minha dona por isso não há fotografias dele a dormir na secretária.




O Nobita ficou todo contente quando a minha dona foi ter com ele.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários