Veterinário com a Shizuka e o Nobita - parte I

Há uns valentes meses atrás contei-vos aqui que a minha dona me levou ao veterinário.

Hoje vou-vos contar tudo sobre essa visita, e não, não vai ser uma seca porque tudo onde eu meto a pata é muito interessante. 

Tal como em todas as visitas ao veterinário o primeiro passo é entrarmos na caixa.
O Nobita vai sempre todo contente, é só a minha dona dizer: "Nobita vem para a caixinha que vamos dar uma voltinha os dois" - Uma voltinha ao inferno quer ela dizer.
Depois começa a miar. E vai o caminho todo nessa festa. Ás vezes quando pára de miar basta a minha dona dizer alguma coisa e começa a festa outra vez... 
Mas o que é certo é que ele porta-se sempre bem no consultório do terror. Chega lá a tremer, a minha dona tira-o da caixa, ele agarra-se a ela e não diz nada. Enquanto ele vir a minha dona, está descansado, borradinho com medo, mas descansado.
Quando ele esteve muito doente o ano passado, contou-me cada coisa que o veterinário lhe fez, vocês não imaginam... Mas a pior foi dar-lhe festinhas. Como é que é possível ele aceitar festinhas do homem da bata branca?! Enfim.
Desta vez ele foi todo sossegado (mas a fazer um berreiro ao mesmo tempo) escondido atrás de mim (fomos os dois na mesma caixa porque o Nobita tem que ter sempre companhia). Quando não era atrás de mim enfiava-se por baixo de mim, e era: "protege-me rainha Shizuka, protege-me." E eu fui sempre a protegê-lo (não porque ele me pediu, mas porque estava com vontade). Protegi-o até chegar à altura de sair da caixa, aí era cada um por si e empurrei-o logo para fora.
Durante a consulta dele eu estive enfiada na caixa, mas vi que ele se portou bem. O veterinário pesou-o, apalpou-lhe a barriga, enfiou-lhe uma lâmpada nas orelhas e abriu-lhe a boca. E ele nada de reclamar. Só não largava a minha dona. Quando acabou a consulta dele quis entrar na caixa e eu não deixei, teve de esperar debaixo da mesa encostado à minha dona o resto do tempo.

Quanto a mim... Ora bem.
Estou cansada. Amanha conto o resto.

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários