Filmes que vi #7 - Mad Max Fury Road

Nux: "Oh what a day, what a lovely day!"

E que lovely day! Este fim de semana fui ao cinema. Desde que estreou o Mad Max que eu e a minha dona mais nova andávamos em pulgas para ir ver o raio do filme. Este fim de semana ela decidiu que como ninguém queria ir ver íamos as duas sozinhas. No final da noite os meus donos foram todos - uns ver o Mad Max e outros ver o Poltergeist.

Tal como a minha dona já previa este filme foi só assim uma coisa para lá de extraordinária. A sério, desde o inicio do filme que me agarrei à cadeira e quando parava para dar um suspiro a pensar que a ação ia acalmar um pouco, pumbaaa!! Adorei! Nem consegui comer as pipocas porque estava muito entusiasmada (e para dizer a verdade a minha dona comeu-as todas nos trailers).

Mas falando do filme, assim vale a pena ir ao cinema. Fui à sessão da meia noite, a sala estava quase deserta e ninguém fez barulho nenhum durante o filme (o mesmo não podem dizer os meus donos que foram ao poltergeist e que só assim por acaso tinham um marmanjo atrás deles a falar ao telemóvel como se estivesse em casa).
O filme tem ação por todo o lado, a imagem está muito boa, o som brutal, a banda sonora sempre ali no ponto, o Tom Hardy, bem, o Tom Hardy é o Tom Hardy no comments, a Charlize Theron está magnifica como sempre, e a sua Imperator Furiosa é uma loucura.
E aquela tempestade? E a doçura do Immortan Joe? Todas as personagens estão muito bem construídas e cada uma é mais louca que a outra.

Max Rockatansky: "My name is Max. My world is reduced to a single instinct: Survive. As the world fell it was hard to know who was more crazy. Me... Or everyone else."

Para não dar spoilers não posso escrever mais sobre o filme, senão nunca mais me calo e conto o filme todo.
Se ainda não viram o filme não sei do que é que estão à espera, corram já já para o cinema.


Max Rockatansky: "You know... Hope is a mistake. If you don't fix what's broke, you'll go insane."



P.S.: Sou só eu que acho que o Tom Hardy é irmão gémeo do Jensen Ackles?

Atualização: Acho que o Tom Hardy ainda é mais irmão gémeo do Logan Marshall-Green. Que três...

Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários