outubro

Já estamos quase no fim de outubro e a minha dona tem aqui nos rascunhos 5 publicações das férias (que foram em maio) para publicar (além da publicação do meu aniversário e várias receitas).
Diz ela que quer organizar as fotos do computador todas primeiro para depois se poder dedicar com mais tempo ao blog (já só faltam as fotos de 2018).
Eu já ando farta de esperar.
Durante este tempo que ela está de folga do trabalho como minha assistente de blog (porque ela continua a exercer as funções de assistente diária) aconteceram muitas coisas:
  • O Nobita deixou de ter medo do aspirador.
  • Eu estou mais magra (a minha dona anda paranóica com medo que eu esteja doente, mas a barriga começou a pesar muito e resolvi fazer dieta).
  • Os meus donos mais velhos estão a fazer obras na cozinha e tiveram de mudar os nossos aposentos para outro quarto por causa do Nobita (e o seu medo do barulho). 
  • O Nobita está muito gordo. Muito mesmo.
  • O Nobita está de dieta. Porque está gordo. Muito.
  • A minha dona mais velha bateu-me com o chinelo cor de rosa porque eu passei uma noite inteira em cima dela a miar e a arranhar os lençóis porque queria brincar.
  • Por isso agora tenho de fingir que tenho medo do chinelo cor de rosa para a minha dona pensar que me controla.
  • O Nobita está de castigo porque rouba a minha comida toda (diz que anda a passar fome por causa da dieta).
  • Ando toda suja porque adoro ir para a cozinha que está em obras sujar-me.
  • Fui para casa da dona mais nova um fim de semana grande (quando estive doente fiquei fraquinha e a minha dona optou por me deixar ficar nos meus donos mais velhos para não me enervar com as viagens de carro).
  • Enquanto estive lá armei-me em diva e passei o fim de semana a soprar aos meus donos e ao Nobita porque andavam sempre em cima de mim.
  • Fui passear à rua ao colo da minha dona porque o chão estava molhado e eu não queria molhar as patas (é mentira, fui ao colo porque a minha dona me obrigou).
  • Passou um furação (tempestade tropical) chamado Leslie e a minha dona andou com níveis de stress demasiado elevados. Fechou-me a mim e ao Nobita na caixa transportadora e fechou-se em casa com os meus donos todos e com a mochila de emergência preparada. Óbvio que eu só fiquei fechada na caixa 5 minutos, o Nobita fez-lhe a vontade e ficou mais tempo.
  • A minha dona deixou cair o computador no pé e anda há 3 semanas sempre a queixar-se "dói-me muito o pé, ai que dói tanto!". Maricas.
  • O Nobita agora tem medo da máquina de lavar roupa.
  • A minha dona "reencontrou" uma amiga muito importante e ficou muito feliz.
  • A minha dona traiu-me e deu festas a cães, sim, leram bem, cães. Plural. Foram dois. E ouvi-a dizer que eles eram fofinhos.
  • Arranhei a minha dona toda numa mão porque ela disse que cães eram fofinhos.
  • A minha dona mais nova anda a ler 3 livros ao mesmo tempo.
  • O disco externo do dono mais velho avariou e acho que perdeu as fotos todas que tinha lá (685 Gb). Acho que há uma maldição por aqui com os discos a avariarem.
  • O dono mais novo fez os melhores hambúrgueres do mundo.
  • A minha dona mais velha agora todos os dias me implora de joelhos para eu dormir com ela.
  • Fiz xixi no armário da roupa dos meus donos porque estava aflita e não me apeteceu ir à casa de banho.
  • E guardei o mais chocante para o fim. Descobri que a minha dona agora me dá comida para gatos seniores. SENIORES. Ainda estou em choque. Como é que ela se atreve?
Deixo-vos umas fotos para matarem saudades (podem sempre ir ao meu instagram cuscar - a minha dona trabalha mais lá do que aqui, falsa).


Miaus e Ronrons. Shizuka

Comentários

  1. Queremos ver essas publicações! Eu compreendo, também sou assim - às vezes tiro as fotos e guardo-as numa pasta, depois esqueço-me delas ou não tenho tempo para publicar e só o faço passados vários meses. A cada semana lembro-me vagamente, mas depois faço-me de esquecida e pronto! Ainda tenho fotos para publicar de quando fui a França em Setembro :P
    O Nobita está a ficar muito crescido, sem medo do aspirador! Os meus ainda têm medo até de vassouras :P
    Pobre Nobita, se calhar foi a Shizuka que lhe transmitiu o peso extra! :P Um dos meus gatos também continua bem gordinho, oficialmente está de dieta há imenso tempo mas ninguém consegue resistir a dar-lhe comida. Nunca vi igual, tem sempre fome!
    Imagino essa bela noite passada com a Shizuka, haha :) Pelo menos está mais magrinha, por isso não pesa tanto em cima de ti!
    Também revejo os meus gatos nessa de roubar comida, o gordinho come por ele e pelo outro. Será que o Nobita não deixou de ter medo do aspirador porque se transformou num? Haha, é o que me lembra o meu às vezes, tudo o que lhe aparece à frente acaba no estômago .p
    Deixar cair o computador no pé é trágico, mas pelo menos atenuou a queda, não? E tu já tiveste problemas que chegassem com computadores :P
    E a receita desses hambúrgueres? Da última vez que gabaste uma receita dessa forma fiquei com uma receita de queijada para a vida :D
    Diz à Shizuka que os anos não contam, o que interessa são os anos mentais e ela é uma jovem :P Se bem que com o feitio que ela tem dava uma boa velhinha rezingona :P
    Fotos de gatooos :D Chegar ao fim do post e ter estas fotos adoráveis todas é ótimo, gostei da ideia :P Melhor ideia desde colocar chocolate no fim do cornetto :D
    Beijinhos para esses gatos fofinhos, e para toda a gente por aí. Espero que as coisas estejam a correr pelo melhor! Boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu exijo essas fotos de França (e tenho de confessar que fiquei apaixonada pelo candeeiro no teu quarto quando foste à Disney :D).
      Eu nem te conto quantas fotos e rascunhos tenho por aqui :O
      Agora já ando a orientar melhor o meu tempo, mas têm sido uns meses complicados..
      Medo de vassouras ihihih aprenderam com o Nobita e ainda são piores que ele :P Mas não te preocupes daqui a uns 10 anos eles são capazes de ganhar coragem e perder o medo :D
      É tão difícil controlar a dieta de um gato não é? É que nós sabemos que temos de dar pouca comida, mas depois eles vêm com aquela carinha a pedir que é impossível resistir :S
      A Shizuka se vier devagarinho para cima de mim tudo bem, o pior é que ela vem sempre a correr e pisa-me nos piores sítios possíveis.. :P
      Há sempre um gato mais esfomeado do que outro. Nos teus é sempre o mesmo esfomeado?
      Acho que tens razão, o Nobita é mesmo um aspirador ihihihih
      Foi o dono mais novo que fez os hambúrgueres, já lhe pedi para ele escrever a receita porque merece mesmo ser partilhada (não são é nada saudáveis :O)!
      A Shizuka é pior do que as velhinhas rezingonas :D Olha que ainda há uns meses fui com ela à veterinária e a veterinária teve de esconder um cão com cobertores até ele chegar à porta por causa dela. Dizia ela assim: "tenho ali uma rapariga muito nervosa e refilona e não quero que ela venha ter comigo muito chateada, por isso é melhor escondermos o cão". :D Impõe respeito em todo o lado :D
      Ai espera, chocolate no fim do cornetto :D Acho que sou a única pessoa que não gosta nada do chocolate no fim do cornetto :P Dou sempre essa parte a outra pessoa ihihih
      Beijinhos para todos aí e para ti e boa semana :)
      (já não vejo as tuas morcelinhas há muito tempo, tenho andado um bocado baldas com o insta e não sei se andam por lá :) mas também queria muito ver essas coisinhas boas! Tens de fazer um post no blog com montes de fotos! Fotos de gatos nunca são demais :P).

      Eliminar
    2. É verdade que é muito difícil negar comida a gatos! E eu agora até tenho de pôr o saco numa prateleira mais alta, porque se o meu gato o apanha esfrega-se nele a miar e se não me convence começa a mordê-lo até conseguir abrir um buraco :P
      Sim, é sempre o mesmo! Aliás, nota-se bem porque tem uma barriguinha mais 'bem constituída' :P
      Mas quero muito a receita dos hamburgueres! Como diz a minha avó, não vamos morrer burros, e o que não faz bem à saúde faz bem à alma :P
      Adoro as tuas histórias da Shizuka, deves ter tantas que nem te lembras, com o *feitio especial* dela!
      Não acredito que não gostas do chocolate no fim do cornetto :O Por outro lado, se ofereces sempre a outra pessoa de certeza que já formaste amigos para a vida por causa disso :P
      Eu vou publicando fotos deles das stories, mas às vezes esqueço-me, até porque tenho de escolher quais ponho das 404098209 que tiro :P Ter gatos dá cabo da memória dos aparelhos eletrónicos de uma pessoa :P

      Eliminar

Enviar um comentário